A Feira de Artes do Trianon é realizada todos os domingos no calçadão da Avenida Paulista, em frente

ao Parque Siqueira Campos, mais conhecido como Parque Trianon, um dos últimos redutos de mata atlântica, 48.624 m2, no coração da mais paulista das avenidas, a Paulista. A Feira localiza-se de frente ao MASP (Museu de Artes de São Paulo), realizada todos os domingos das 9,00 às 17,00 hs. e tem um número médio de 160 expositores. Sua origem remonta

ao final da década de 1970, quando um grupo de expositores exibia suas obras no passeio da

Avenida Paulista. Em 1985, houve um remanejamento de expositores que se encontravam dispersos

para esta área, originando a feira atual.

A Feira divide-se em dois segmentos artísticos: Artesanato e Artes Plásticas, bem como Alimentação e Floricultura. Conta com toda a infraestrutura indispensável para a realização de um evento, garantida por uma equipe particular de segurança, além de uma unidade móvel da Polícia Militar.

O acesso não poderia ser mais fácil, pois é servida pelo Metrô, vastas linhas de ônibus, bem como ampla rede de estacionamentos.




Para efeito de consultas, a feira está dividida em vários segmentos, que estarão disponibilizados individualmente no índice

ARTES PLÁSTICAS

Pinturas: Óleo - Acrílico - Aquarela

Esculturas: Madeira - Concreto Celular

Retratistas e Desenhos

ARTESANATOS

Peças de argila; bijuteria em metal; bijuterias com sementes e palha;bordados; caixas; camisetas estampadas; cerâmica/decoupage; cobre esmaltado; confecção/malha; confecção/couro, crochê; sisal; bolsas e cintos; máscaras; cerâmicas; peças em epóxi; prataria; quadros; toalhas; vime; porcelana; roupas artesanais; confecção em tear; bolsas em couro; velas; tapeçaria em sisal; bijuterias em pedra; confecção indiana; ; tricô, brinquedos em madeira; miniaturas em madeira e outros.

PEDRAS

Peças em pedra; pedras e gemas semipreciosas

ALIMENTAÇÃO

Salgadinhos, comida baiana, sorvetes, bolos e doces, chocolates caseiros, comida mexicana, e bolinhos de bacalhau

FLORES ORNAMENTAIS

Flores, mudas, árvores ornamentais e frutíferas


CONSULTE O ÍNDICE BAIXO E CLIQUE NO PRODUTO E ARTISTA DESEJADO

ÍNDICE/TRABALHOS/ARTISTAS (clique nos trabalhos desejados)

terça-feira, 15 de maio de 2012

Aranhas do Parque Trianon, em SP, surpreendem visitantes

Spider Feeding (Nagasima) Tags: parque spider avenida feeding paulista aranha trianon


Quem caminha pelo parque pode encontrar diversas espécies. Nesta época do ano que as aranhas se reproduzem. O Parque Trianon, na Avenida Paulista, costuma ser um lugar de descanso para quem mora em São Paulo. O parque tem uma enorme área verde e também traz algumas surpresas para o visitante, como as aranhas. Entretanto, não há motivo para se preocupar, já que elas são inofensivas. Com um olhar mais clínico, é possível identificar diversas espécies. A Parawixia fica sempre parada no meio da teia, já a Araneus vive se escondendo dentro das folhas e só sai à noite para comer. A mais comum entre elas é a Nephila Clavipes, ou aranha do fio-de-ouro. “Todas inofensivas, elas não tem problema nenhum com seu veneno. Elas não afetam o homem. Em geral, a maioria não pica. A tendência é fugir quando perturbada e não existe nenhum acidente grave com esses animais aqui”, explica o pesquisador do Instituto Butantã Antônio Domingos Brescovich. Brescovich explicou também que as aranhas aparecem nesta época do ano porque estão no período de reprodução.

Do G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário